segunda-feira, 18 de maio de 2009

MEU AMIGO ANTÁRTICO...


Quero contar para vocês que eu tenho um amigo 'antártico'. O nome dele é Henrique Vedana.

Pois então, conheci esse cara pela internet. Achava que ele era italiano, que morava na Dinamarca, e no fim descobri que ele era gaúcho. Posso dizer que haver conhecido o Henrique foi uma oportunidade única, pois além de termos muitas coisas em comum, a presença dele foi um refresco para minha alma. Sua energia e inquietude, típicas de um bom sagitariano, são contagiantes, e despertaram em mim o melhor de meu ser ecológico e amante da natureza.


Palestra no Espaço Brasas-STB, em Porto Alegre.


Na semana passada, sabendo da passagem dele por Porto Alegre, fui assistir uma palestra sua sobre a experiência na Antártica, que durou duas semanas, com o propósito de conhecer um estudo sobre energias alternativas ao petróleo (http://www.expedition-antarctic-2009.com/). Rodeado de amigos e gente interessada em suas histórias, mal tivemos tempo para conversar. Foi então que decidimos nos encontrar hoje, para juntos visitarmos o C.A.V.-Refúgio dos Esquilos, aqui no Morro Reuter. Junto com ele veio também uma amiga especial, a Camila Schinestisck, bióloga, de Pelotas, que hoje está em Porto Alegre, fazendo um mestrado em ecologia.



Além de conversarmos um monte, fizemos um risoto de pinhão no fogão à lenha. Estava delicioso passar o dia com esses novos amigos.

Almoço no Refúgio.

Como acredito que nada ocorre por acaso, tenho certeza de que ainda vamos nos encontrar mais vezes. Com o Henrique, já temos até um projeto juntos. Mais tarde conto mais a respeito do 'GET WILD - Uma Busca na Natureza'. E com a Camila, vamos preparar um plano de manejo da vegetação do refúgio. Aos dois, Namastê!

Na trilha da represa.

E para vocês que me acompanham, um abraço serelepe, do esquilo do refúgio!

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário